O Biguatinga, Anhinga anhinga é uma ave suliforme, comum em rios e lagoas do Brasil. Alimenta-se de peixes, anfíbios, cobras aquáticas e outros seres aquáticos, que captura em seus longos mergulhos. Devido a seu longo e fino pescoço, em algumas regiões do Brasil possui o apelido de Mergulhão serpente!. Hoje presenciamos uma fêmea de Biguatinga em uma atitude curiosa:
Foi na Lagoa de Jardim Camburi, dentro do Parque Botânico da Vale. A ave nadou uma distância razoável com uma tilápia no bico!
Antes da pescaria! Ao longe, a fêmea de Biguatinga atenta no poleiro.
Capturou a tilápia e, exibindo o troféu e nadando até o poleiro!
Próxima ao poleiro.
Essa lagoa situa-se dentro da zona urbana de Vitória, capital do Estado do Espirito Santo. Tem um grande tamanho e devido a sua grande quantidade de peixes como tilápias, traíras e bagres, frequentemente é visitada por aves piscívoras como a Águia pescadora Pandion haliaetus e possui ainda uma grande população de Jacaré-de-papo-amarelo Caiman latirostris.
Segundo a Prefeitura, os jacarés são monitorados pelos órgãos ambientais, que estimam sua população na lagoa em 200 animais, mas alguns tem escapado e ir parar nas ruas do bairro de Jardim Camburi. O fato é que sua população na lagoa é bem grande. E de vários tamanhos, desde bebês até indivíduos de 2 metros de comprimento. Esse aí tomava sol de manhã sem se preocupar com a garotada que queria se aproximar!
Obrigado aos amigos e amigas que nos visitam!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pela visita e comentário!