Translate

terça-feira, 19 de junho de 2018

AVES DA ILHA DO BOI

Com a desculpa de testar  a precisão do sistema de autofoco da Canon EOS 80D, principalmente sua função multiponto onde os 45 pontos de foco estão acionados, voltei hoje de manhã à ilha do Boi. Uma bela manhã de outono-inverno, com sol e muitas aves. Creio que essa função torna bem facilitado o foco automático e, com uma perda de qualidade que não é tão relevante. Conferindo:

























Sterna hirundinacea o Trinta-réis de bico vermelho.

A foto acima de S.hirundinacea podemos observar até o olho da ave, normalmente escondido em sua plumagem negra da cabeça.


O Gaivotão Larus dominicanus também ficou bem  focado por meio da função de 45 pontos.














Capturamos esse Martim pescador grande, Megaceryle torquata voando rente à água. Não é muito comum vê-lo na ilha do Boi.
Concordamos que essa foto não ficou bem focada. Talvez devido ao fundo em que observamos a ave, a superfície do mar.






Com  o  Piru-piru, Haematopus palliatus a situação foi parecida! Não ficou uma foto bem focada, e mais uma vez, desconfio do fundo da fotografia. Talvez contra fundos escuros, o ideal mesmo seja o foco de ponto único.









Já essa foto do Sabiá-da-praia, Mimus gilvus, creio que ficou bem focada. O sistema multi-ponto funcionou muito bem e várias partes da ave ficaram no foco. Essa ave sempre está na Ilha do Boi, é um residente simpático e amigável;








  A última foto: o Trinta réis real Thalasseus maximus! Ave belíssima e frequentemente vista sobrevoando nossa cidade! Eu também acredito que ficou uma foto bem focada. Essa câmera e seu sistema de foco automático multiponto é muito bom e fiquei contente com sua aquisição.





MUITO OBRIGADO PELAS  VISITAS  PESSOAL!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita e comentário!