Translate

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

BUGIOS PROTESTAM!


Passando uns dias em São Paulo, SP, tive a alegria de fazer várias passarinhadas em dois locais. Um deles, muito importante, no Município de Tapiraí e outras duas excursões, no Jardim Botânico de São Paulo. Uma extensa área verde dentro da zona urbana. visitada ´por muitas aves e também mamiféros. Muita gente visita o jardim para piqueniques com a família e ou para sessões de fotografias de casamentos, bebês, etc.

As excursões das aves vou postar na próxima semana, mas na excursão que fiz hoje ao Jardim, fui agraciado e recepcionado com um protesto!!























Eles vocalizam bastante e nas mais diversas situações.  Mas a sensação que tivemos,eu e algumas pessoas presentes no momento, foi que estavam protestando contra nós: "Saiam de nossa  mata" pareciam gritar. O povo do campo até tem uma crença de que quando os bugios estão urrando é porque está para chover.
O Bugio, Alouatta guariba, não é ameaçado de extinção e também não é raro, porém, é muito sensível ao vírus da febre amarela. E no ultimo verão, no meu estado, Espirito Santo, houve uma grande mortalidade devido ao surto de febre amarela que começou em Novembro e prolongou-se até Maio de 2017. 
A cidade de São Paulo, com seus 12 milhões de habitantes, pode-se orgulhar de ter tanta vida animal dentro de suas áreas verdes protegidas. Além das  464 espécies de aves já registradas, tem a honra de possuir também mamíferos ilustres como os Bugios e até mesmo a suçuarana Puma concolor habitante permanente da serra da Cantareira.

Obrigado pessoal pelas visitas! e um abraço em todas e todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita e comentário!