Translate

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

BELEZAS ALADAS DO PANTANAL

Conforme prometido, passo a publicar as impressões e fotos feitas em minha recente excursão ao Pantanal, feita entre os dias 14 a 20 de agosto de 2017.































Essa foto foi feita por minha esposa @Aninha Delboni, que amorosamente autorizou sua publicação. Essa cor rosa, além de muito feminina é, naturalmente muito belíssima e confere uma tonalidade especial a muitos dos pântanos e banhados do Pantanal.






















O Tucanuçu, Ramphastos toco é bastante comum no Pantanal e, com certeza, é um dos elementos mais típicos de sua avifauna. Esse da foto ai de cima. estava em um pé de imbaúba Cecropia sp., família de arvores muito comuns no Brasil e que por meio de suas infrutescências, parecidas com pequenas bananas, fornece muita alimentação para aves e mamíferos.


































O  Chora-chuva Monasa nigrifrons é ave habitante das matas do pantanal. Embora seja considerado como uma região campestre, a cobertura vegetal do pantanal, suas florestas nativas, são muito representativas e  ocupam certamente um número próximo dos 50% de sua área. Isso faz com que exista uma fauna florestal muito interessante e também abundante. O Chora-Chuva acima existe na Amazônia e no Centro-Oeste do Brasil e pelo que pude ver, é ave comum na região. Seu canto feito em dueto com a fêmea é bonito mais um pouco melancólico!

Amanhã continuaremos  com nossa galeria de fotos de aves bonitas do pantanal!

Muito obrigado amigas e amigos que nos visitam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita e comentário!