Translate

segunda-feira, 25 de maio de 2020

AVES DA QUARENTENA :Bem-te-vi

Estamos confinados e quarentenados, cercados pelo Corona vírus! Mas esse vírus não vai nos impedir de amar e continuar observando as aves! No meu caso, continuo junto com minha esposa confinado em nosso apartamento na cidade de Vitória, capital do Estado do Espirito Santo.Somos privilegiados porque nosso apartamento fica no quinto andar onde temos uma ampla visão das redondezas, com um manguezal ao sul, uma enorme figueira a oeste.  Destarte, podemos então, continuar a observar a aves que chegam perto.  Então, a cada dia iremos postar uma foto de uma de nossas aves que vimos durante o dia. E faremos essas postagens atentos principalmente à beleza das aves já que nessa situação não temos como almejar espécies raras ou habitantes da mata fechada!

Então, nossa ave inaugural é o Bem-te-vi:

Uma das aves mais tipicas e comuns do Brasil. Está presente em todos os lugares e locais: dentro da cidade, na beira da mata, na praia, nas copas das árvores e por ai vai. Ave onívora, tudo lhe serve: frutos, lagartas, filhotes de aves menores, minhocas, etc.


Pitangus sulphuratus, aqui apreciando um figo da árvore figueira, uma exótica muito plantada em nossas cidades.

O comportamento do Bem-te-vi é ave muito sociável, aprecia reunir-se nas copas pela manhã fazendo grande ruido. Vocalizam muito alto chamando os companheiros que acorrem de todos os lados. A reunião começa com grande alegria, com as aves cantando alto, abrindo as asas, num ritual alegre, gritando: "Bem-te-vi.... bem-te-vi.... bem-te-vi.....

Cada novo companheiro que chega é saudado com aplausos pela claque, sempre com seu mantra característico: "Bem-te-vi....  bem-te-vi..... .Seu comportamento alegre e fanfarrão continua, com os amigos no alto da árvore a comentar e dar palpites em tudo na redondeza, com diferentes tipos de vozes!

Obrigado pessoas que nos visitam! A cada dia iremos postar uma foto de um personagem dessa quarentena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita e comentário!