Translate

segunda-feira, 4 de abril de 2016

AVES URBANAS, Passarinhando dentro da cidade de Vitória, ES, Brasil.

Neste domingo dia 3 de abril, fizemos, eu e o amigo e colega Evandro Limonge, uma passarinhada no final da praia de Camburi em VIX.

Foi lá que fizemos as fotos abaixo!


Essa ave, o Trinta-réis real, Thalasseus maximus, é comum em Vix, sendo observado sempre próximo a pieres. Esse individuo e outros, aproveitava a maré baixa tentando capturar filhotes de manjubinhas na praia.



O Trinta-réis de bando  Thalasseus acuflavidus é o mais frequente trinta-réis de Vix.



O Maçarico pintadinho, Actitis macularius, como já observamos, é o primeiro maçarico migratório que chega a Vitória e o último a ir embora!



Ele é frequente e comum em Vix, seu nome? Piru-piru, Haematopus palliatus.



Nas palmeiras,vários indivíduos, da Graúna, Gnorimopsar chopi, icterídeo muito admirado pelo seu canto forte e melodioso.


Um falcão Quiri-quiri, Falco sparverius, atento, observava o movimento ao redor. Interessante nesta foto, é que foi feita com o uso de um TC (tele converter) Kenko de aumento 1.4, e mesmo assim, a foto ficou nítida!



Gostei muito dessa foto! Os sabiás-da-praia, Mimus gilvus, procuravam alimento entre os arbustos e acabaram proporcionando essa foto com composição florida!

AGRADEÇO A NOSSOS VISITANTES! A próxima postagem deverá ser sobre nova excursão à Res.Natural da Vale, RNV, programada para essa semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita e comentário!