Recentemente tenho me ocupado bastante em fotografar aves marinhas. Vitória, a capital do Espirito Santo possui ótimos locais para encontrar essas aves. E mesmo algumas espécies antes consideradas como raras vem recentemente aparecendo mais por aqui. Algumas fotos:
O trinta-réis de bico vermelho Sterna hirundinacea é frequente em Vitória e uma espécie das mais abundantes. Recentemente fizemos essa foto no pier dos pescadores na praia do Suá.
Outra foto da mesma ave, acima.
O trinta-réis de bico amarelo, ou de bando, Thalasseus acuflavidus, talvez seja a espécie mais comum em Vix e é numeroso também em Guarapari. Gosta muito de frequentar entrepostos de pesca à procura de peixinhos que caem dos barcos de pesca.
O trinta réis de bico preto, Sterna paradisaea , também conhecido como Trinta-réis do artico é espécie bem dificil de ser fotografado, normalmente é pouco numeroso em suas migrações para o Brasil. Esse registro foi curioso: era o único exemplar de sua espécie em bando numeroso de outros trinta réis. .
Uma ave que não era comum aqui em Vix mas que tem se tornado frequente, aparecendo todos os dias, é o Gaivotão, Larus dominicanus.
outra foto do gaivotão:
E finalizando, um habitante comum aqui em Vitória, sempre presente em locais de pedras e enseadas, o Piru-piru, Haematopus palliatus:
um abraço a todos amigos visitantes!!
Ótimo conteúdo!! foi muito útil pra mim!!
ResponderExcluir