Translate

sexta-feira, 4 de março de 2022

Bonefisch em Vitória!

 Recentemente em pescaria na praia, aqui em Vitória, capturamos outro exemplar de Albula vulpes, peixe esportivo muito cobiçado na pesca esportiva, principalmente para os praticantes de fly-fishing!


Esse peixe não é comum aqui em Vitória, mas esporadicamente tem aparecido. Só vi até agora exemplares pequenos e esse capturado agora em Março de 2022, foi, naturalmente devolvido à agua!














Alfredo Carvalho Filho, em sua obra magistral sobre os Peixes da costa Brasileira, cita que a Ubarana -rato ou Bonefisch, gosta de fuçar a areia com o focinho procurando alimento em águas rasas. Creio que foi isso que aconteceu pois o peixe bateu no raso com a isca de camarão natural na areia. Brigador e muito agitado, esse exemplar de apenas 30 centímetros de comprimento mostrou porque é um peixe tão procurado na pesca esportiva. Brigou muito, dificultando muito "por a mão no peixe", mas logo depois de retirada a isca rapidamente voltei-o para a água pois  notei, também, que é peixe sensível não suportando ficar muito tempo fora da água.

Ainda não vi ser capturado com iscas artificiais.

Minha matéria sobre outros pequenos Bonefisch ou Ubarana-rato já pescados aqui em Vitória:

http://www.jornaldasavesepeixes.net/2019/03/o-bonefish-em-vitoria-es-brasil.html

Obrigado às pessoas que nos visitam!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita e comentário!