A próxima pescaria será no mar, provavelmente no pier do shoping. Então, resolví atar uma mosca nova para esse momento especial!
Primeiro a escolha do anzol, de n.4 e salt-water:
o anzol n.4 é um tamanho bom para pegar no mar peixes até cerca de 30 cms.de comprimento como xareletes, robalinhos, guaiviras, bicudas, sororocas e espadas pequenas. Após a colocação do anzol na morsa, vamos iniciar montar a isca colocando primeiro seus olhos e também algum lastro para que possa afundar. O cuidado do lastro é necessário mas sem exagerar, afinal, estaremos com um conjunto n.5 que não suporta iscas pesadas:
Colocada a "cabeça" da isca, feita com dois elos da correntinha de cortador de unhas, e o lastro com arame de solda, vamos compor o corpo da isca.
Para isso antes de escolher o material, devemos nos lembrar que estamos fabricando uma isca conhecida como streamer que é uma imitação de um peixinho. No mar, os peixinhos mais comuns que servem de alimento são as manjubas e sardinhotas. Então, temos os materiais a seguir para montar a isca:
Manjubinhas e sardinhotas são peixes brilhantes, com brilho prateado, tendendo para o azul-metalico-prata e nossa isca deve procurar imitar isso.
Após a colocação no corpo do anzol de tufos de flashabow verde e prateado salt water, colados junto à cabeça com duas gotas de super bonder, a isca vai tomando forma.
Temos de colocar guelras vermelhas. Nesse caso optei por enrolar uma linha de costura drima de cor vermelha para dar o aspecto da guelra.
a isca quse pronta, secando. As listas prateadas de flashabow imitam a linha lateral prateada existente nas manjubinhas.
vamos ver se essa isca,apelidada de super sardine zé volta a trazer os peixes. Há um bom tempo que só estamos pescando lambaris no fly o que aumenta mais ainda a responsa da super zé.
Pai, esse seu post só me encheu ainda mais de orgulho!!! Adorei o passo-a-passo, muito bem explicado e as fotos muito boas. A isca ficou demais, tomara que a super zé traga muuuito peixes para nós.heheh
ResponderExcluirMil beijos, te amo!!!
Obrigado Livinha! Na verdade essa isca pode melhorar no acabamento mas ela já atrai peixes maiores como xareletes. Já peguei muitos com ela. Um beijão.
ResponderExcluirJSilvério,
ResponderExcluirComo já disse, cada post seu enriquece nossas mentes e fica na história da evolução do fly no ES, e até mesmo no brasil.
Bela mosca...
GRande abraço
ei Silverio, vc enganando os peixes com essa mosca de mentira né, mas ainda bem que espera eles crescerem mais, os lambaris são bonitos este lugar é muito lindo, parabens pelo blog, ta muito legal, e bombando mes, né, ja passei para uma porção de gente aqui das Minas, que curtem pescaria, para aprenderem com o Mestre
ResponderExcluirUM BJOOOO, SAUDADES MARIA
MARIA você é muito amorosa! Gostei de seu incentivo e vou procurar melhorar o blog cada vez mais, tornando-o interessante. por isso que estou adicionando essas funcionalidades do lado direito. Muito obrigado e continue me animando. Só não quero ser repetitivo.
ResponderExcluir