Translate

terça-feira, 15 de setembro de 2015

A SERRA DO CARAÇA = MG. BRASIL

O Santuário do Caraça foi fundado há mais de 200 anos! Ainda no século XVIII e pode ser considerado um dos maiores patrimônios culturais, espirituais e ecológicos do Brasil. Atualmente suas terras, cerca de 11.000 hectares, compõe uma RPPN de riquíssimo valor zoológico e botânico.

Recomendamos a visita ao site do Caraça:

http://www.santuariodocaraca.com.br/

Estivemos no Caraça entre os dias  23 a 26 de agosto de 2015 e pudemos nos alegrar com a natureza e também com belíssimas fotos e a imensa riqueza natural e cultural e espiritual do  lugar.

Logo na chegada, a beleza do lugar impressiona:



Na pousada, foto de minha esposa, Aninha, já toda animada!:




Á noite, começaram a aparecer os bichos, mamíferos que vão se alimentar no adro da igreja. Importante: para chegar lá em cima, eles sobem vários lances de escadaria! Incrível  como os bichos, quando podem, conseguem se adaptar ao homem!

O primeiro "comensal", o cachorro do mato Cerdocyon thous, que é comum na área da RPPN.




A grande surpresa: A Anta Tapirus terrestris, subiu a escadaria, calmamente, humilde, pé por pé, para alimentar na bandeja de carnes e frutas. Comia sofregamente, triturando os ossos de frango:





Ele já virou uma celebridade! São os logos guarás, Chrysocyon brachyurus, ilustre e festejado habitante do lugar! Segundo o padre Lauro, são acompanhados cerca de 6 lobos guarás na área da RPPN. Muitas vezes os lobos chegam até o adro da igreja para se alimentar, ocasião em que são fotografados e apreciados. Visitantes de várias partes do mundo procuram o Caraça com a esperança de conseguirem esse encontro!


 mais fotos do nosso lobo:




Nosso lobo e a bandeja de carnes!


Além dessas fotos que mostram um pouco da riqueza de mamíferos do lugar, tivemos noticia que outras pessoas  viram a raposa do campo Pseudalopex vetulus, um veado adulto e seu filhote.

RIQUEZA VEGETAL:














RIQUEZAS CULTURAIS:


A escadaria acima, que vai chegar ao adro da igreja  é por onde os animais  como o lobo guará e anta  sobem para se alimentar acima!






E, finalmente, algumas das aves  que fotografamos no CARAÇA:


Cyanoloxia brissonii


Mackenziaena leachi


Augastes scutatus


Cacicus haemorrhous


Patagioenas plumbea


Embernagra longicauda



Hemitriccus nidipendulus


Phibalura flavirostris



muito obrigado a todas e todos que nos visitam, o CARAÇA é simplesmente espetacular e indescritivel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita e comentário!