Translate

domingo, 23 de julho de 2023

NOVAS: Gavião urubu aparecendo muito em Jardim da Penha, Vitória,ES.

 Já fizemos algumas resenhas  sobre o Gavião urubu, Buteo albonotatus, aqui nessas páginas! Porém, frequentemente, somos surpreendidos com as visitas ou registros de alguma ave que nem sempre podemos chamar de comum.



Buteo albonotatus planando em atividade de caçada, muito próximo a meu apartamento.

Esse gavião, que no voo pode ser confundido com um urubu, apresentando inclusive as primárias abertas quando está planando, tem aparecido bastante em nossa região. Essas fotos foram do dia 17 de julho próximo, e, entretanto, ontem dia 22, vemo-lo planar novamente sobre o bairro. Talvez seja o mesmo individuo, que esteja utilizando o bairro como seu território de caça.



















Hábil planador, esse gavião, possui um porte grande, com cerca de 51 cm. de comprimento, envergadura de 129 cm. e peso de 830 gramas segundo o Wiki Aves. Caça mamiferos e aves, e, aqui em Jardim da Penha, ele tem a disposição uma boa população de aves como rolinhas e pombas de asa branca.

Segundo SICK, esse gavião, de fato imita um Urubu de cabeça vermelha, Cathartes aura, de forma que, ao se apresentar como um urubu, muitas de suas presas permitem sua aproximação o que facilita muito sua caçada que assim pode captura-las.


São as belezas e surpresas do mundo das Aves.

Muito obrigado às pessoas que nos visitam!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita e comentário!