Translate

terça-feira, 20 de junho de 2023

FOTOS DE AVES COM A CANON EOS R7

 Mostrando a seguir, algumas das fotos feitas com a nova câmera Canon R7. Chamou-me atenção sua resolução encantadora, seu sistema de foco rápido e preciso.


Canário do campo, Emberizoides herbicola, fotografado na região dos alagados do contorno do monte Mestre Álvaro.







Esse Cauré, Falco rufigularis, foi fotografado na estrada de Sertão Velho, próximo à Reserva de Duas Bocas.










Essa ave, o Cuspidor de máscara preta, Conopophaga melanops, foi fotografada na mata da Reserva de Duas Bocas.

Essa foto foi feita na penumbra sem flash, o que precisou de um ISO de 12.800., foi possível tratar o ruido de granulação.








Figuinha de rabo castanho, Conirostrum speciosum, foto tirada nas imediações dos alagados do contorno do Mestre Álvaro.
Aqui pode-se notar a capacidade de resolução da câmera, capturando até mesmo as finíssimas teias de aranha presentes no momento.













O Pássaro-preto, ou Graúna, Gnorimopsar chopi,  era ave de se prender em gaiolas. Antigamente muitos admiradores, colocavam essa ave em gaiolas para apreciar seu canto melodioso. Esse canto já foi até falado na musica popular, como em Assum preto, de Luiz Gonzaga.
Essa foto foi feita nos Alagados do contorno do Mestre Álvaro.







Também nos alagados, que, em conformidade com o nome é uma região baixa de muitas áreas alagadas, avistamos muitos Pernilongos, todos de costas brancas, Himantopus melanurus.










Mais uma ave comum nos alagados: a marreca Ananaí, Amazonetta  brasiliensis.









Essa avezinha incrível, o Tangará rajado, Machaeropterus regulus, foi fotografada nas proximidades da Reserva de Duas Bocas, na localidade de Sertão Velho.

É ave das matas de baixada, e já a registramos além de Duas Bocas na parte baixa, também na Reserva da Vale em Linhares, na Reserva de Putiri em Aracruz. Parece que  necessita de matas preservadas mas não necessariamente muito extensas. Notar que aqui, também, foi preciso tratar o ruido de granulação.



Fotografar aves voando é uma arte muito estimulante! E requer certas habilidades, entre elas, dominar as características da câmera. Essa foto do Trinta réis de bando, Thalasseus acuflavidus, foi feita na Ilha do Boi em Vitória. Dia muito claro, a foto não ficou boa, mas, entretanto, o sistema de focagem acompanhando os olhos da ave funcionou.




Também na Ilha do Boi, consegui fotografar essas Batuíras de bando, Charadrius semipalmatus voando graciosamente em bando.






A todos visitantes, agradeço pela atenção!




2 comentários:

  1. Parabéns belas e encantadoras aves, clicadas com maestria, com a colaboração da revolucionaria R7.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Mario. Sabemos que essa camera é realmente muito diferenciada!

      Excluir

Muito obrigado pela visita e comentário!