Translate

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Passarinhada na Ilha do BOI, Vix, Esp.Santo.

Algumas  aves, lindas e interessantes, que vimos hoje de manhã na Ilha do Boi, aqui em Vitória.




























O substrato rochoso da Ilha do Boi é o lugar escolhido por uma população de Piru-pirus, Haematopus palliatus, para viver. A espécie encontra muito alimento nessas pedras: algas, musgos, caranguejinhos, baratinhas do mar e várias outras iguarias.


O Sabiá-da-praia, Mimus gilvus, habita  o litoral brasileiro até o sul do estado do Rio e Janeiro. Alguns casais estão sempre visitando as árvores existentes na ilha e são bem conhecidos dos moradores. Nesta época do ano, estão criando filhotes e vocalizam bastante.










Mimus gilvus observando a praia!















Costumamos dizer que o Maçarico pintado, Actitis macularius, é o primeiro migrante que chega a Vitória para passar o verão e o último a ir embora!

Nesta temporada temos visualizado poucos maçaricos, mas esse, como sempre, se faz presente em vários locais.





Nesses locais pedregosos, onde as ondas do mar batem com força, muitos animalejos marinhos se escondem nas reentrâncias. E os maçaricos gastam muito tempo procurando-os.











Migrante vindo no hemisfério norte, onde procria, inicia sua viagem em direção ao sul em meados de junho. É um assíduo frequentador da Ilha do Boi, quando ainda está por aqui.
Baseando nas fotos postadas no Wiki Aves, podemos dizer que sua estadia em Vitória, pode-se dar entre os meses de setembro a abril.






Nosso agradecimento às pessoas que nos honram com suas visitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita e comentário!