No dia do fim do mundo,21 de dezembro, eu e meu amigo Klaydson França, fomos atéo pier no final da praia de camburi animados para uma pescaria de fly. O que poderia aparecer? Espadinhas, enchovinhas, xixiarrinhos e xareletes eram aguardados. Mas o dia não estava muito para peixes.,
Quando chegamos, vimos alguns colegas da modalidade de Surf-casting, já pescando. Infelizmente esses só tinham capturado uma corvininha de um palmo! Logo depois, um deles pegou uma moréia e outro uma estrela do mar!
imagens da chegada:
O dia estava muito bonito, com paisagens lindissimas:
Já iamos embora, pois Klaydson começa o serviço às 7hs e eu às 8,30 hs e já eram quase 7, então, a surpresa. Bateu um peixe que tomou linha, foi ao fundo e brigou muito! Pensei até ser um peixe grande e Klaydson temeu ser uma tartaruga, tão comum em nossas águas! Depois de uma briga, o peixe cansou e veio. Então, cadê o peixe grande? Olha só quem bateu:
Foi um xarelete, às vezes conhecido aqui como carapau, seu nome cientifico é Caranx latus e é espécie predadora e voraz. Muito esportivo e brigador. Exemplares menores dão a impressão de serem maiores pois brigam. Com o conjunto n. 5WT. a briga foi esportiva e muito especial. A última pose antes do retorno ao mar:
Klaydson ficou satisfeito pois a isca, um camarãozinho de epoxi funciona mesmo.
O camarão:
outra foto, mais de perto:
Apesar de ser o dia do fim do mundo, alguns habitantes não estavam preocupados! Por exemplo, essa batuíra:
Um abraço a todos meus amigos e lembrando do FELIZ NATAL com muita festa, fratrnidade, solidariedade,amizades, amor e paz. MAS NÓS VOLTAMOS ANTES DO NATAL. Vamos resgatar nossa divida recente com os PEIXES!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pela visita e comentário!